Foi protocolado nesta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei que restringe ao uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos, por alunos nas escolas de ensino fundamental e ensino médio da rede pública e privada no Acre.
A proposta indica que alunos que desejarem levar celular para a escola, deverão deixá-los armazenados em local apropriado.
Fica autorizado, quando os aparelhos forem utilizados com propósito pedagógico, sob orientação dos educadores, para acesso a conteúdos digitais ou ferramentas educacionais específicas.
” A iniciativa busca promover um ambiente escolar mais focado, disciplinado e adequado ao aprendizado, assegurando que a tecnologia seja utilizada de forma controlada e benéfica, sempre em prol da formação integral dos alunos” externou o deputado
“A medida responde a preocupações crescentes com os impactos negativos do uso indiscriminado de celulares e outros dispositivos eletrônicos no ambiente escolar, como a diminuição da capacidade de concentração e o comprometimento do desempenho estudantil”, argumentou Longo na tribuna da Aleac” Concluiu
Comentários