loader

Pró-Saúde: Projeto só será enviado à Aleac após análise das propostas pelo MPAC e MPT

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, afirmou nesta quarta-feira, 11, que o projeto que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) só será enviado à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) após a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e os Ministérios Públicos Estadual (MPAC) e do Trabalho (MPT) avaliarem as propostas de mudanças. Os representantes desses órgãos já se reuniram para analisarem juridicamente as alterações.

Por isso, segundo Bestene, o rito pode levar a criação do Igesac para o início do ano legislativo da Aleac, em 2020. “Se ainda não for possível a avaliação e a aprovação pela Aleac ainda este ano, vamos enviar o projeto somente no início da próxima legislatura”, explica o secretário de Saúde.

Foto: Junior Aguiar/Secom

“Nós sempre defendemos o diálogo, e vamos continuar agindo assim, com o governador Gladson Cameli sempre aberto para dialogar com todos os sindicatos. Portanto, vamos buscar um consenso, porque o que precisamos é pensar no melhor para os servidores do Pró-Saúde e para nossa população”, completou Alysson Bestene.

 

 

Agência/Ac

Comentários