
Em um clima de emoção e civismo, a Prefeitura de Brasileia deu início, na manhã desta segunda-feira, (30), a semana comemorativa dos 115 anos de emancipação política do município, celebrado no dia 3 de julho. A solenidade de hasteamento dos pavilhões aconteceu em frente à Câmara Municipal e reuniu autoridades, estudantes e moradores.
O evento contou com a execução do Hino Nacional e do Hino de Brasileia, interpretados por alunos da rede municipal de ensino, e foi acompanhado por representantes das escolas estaduais, servidores públicos e a população em geral.
Quando eu era estudante sonhava com futuro melhor e ficava no lugar dessas crianças que hoje estão aqui cantando lindamente o hino da nossa querida cidade. É emocionante estar aqui hoje. Lembro da época em que eu participava desses momentos cívicos com alegria e entusiasmo. Estar agora do outro lado, como prefeito, é uma honra e aumenta ainda mais o meu compromisso com a educação e com esse povo tão resiliente que é o de Brasileia,” afirmou Carlinhos do Pelado, emocionado.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Amaral do Gelo, o presidente da Câmara Municipal Marquinhos Tibúrcio, vereadores, o comandante da Polícia Militar no Alto Acre capitão Tales Rafael, o major Sandro do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, a coordenadora do Núcleo de Educação professora Cecília Carvalho e a secretária municipal de Educação Raiza Dias, representando o secretariado da gestão.
Esse momento é muito mais do que simbólico. Ele representa a união dos Poderes Legislativo e Executivo em prol do desenvolvimento de Brasileia e o respeito à nossa história,” destacou o presidente da Câmara, vereador Marquinhos Tibúrcio.

A programação de aniversário começou no dia 27 de junho e se estende até 6 de julho, com atividades esportivas, culturais, cívicas e de lazer, incluindo a tradicional alvorada, desfile cívico, lançamento de livro, torneios esportivos, e o aguardado Carnaval Fora de Época, que promete movimentar a Praça Hugo Poli nos dias 4, 5 e 6 de julho.






































Comentários