
Apesar de ainda cursar o ensino médio, a acreana Ana Joyce do Carmo Gomes já soma resultados extradionários. A estudante alcançou 23 aprovações em cursos superiores em instituições de ensino de diferentes regiões do país.
O número foi ampliado recentemente com mais nove vagas conquistadas em novos processos seletivos. No ano anterior, Ana já havia obtido aprovação em 14 cursos, desempenho que a projetou nacionalmente.
Entre as instituições que agora fazem parte da lista está a Universidade de São Paulo (USP), apontada em 2024 como a melhor universidade da América Latina. As aprovações estão distribuídas por 18 instituições de ensino superior, sendo 11 universidades públicas e sete privadas.

Na USP, Ana Joyce foi selecionada para o curso de Gerontologia, área dedicada ao estudo do envelhecimento e à promoção da saúde, do bem-estar e dos direitos das pessoas idosas.
Joyce recebe acompanhamento educacional realizado pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), em Rio Branco, onde a estudante participa de ações voltadas ao desenvolvimento de alunos com altas habilidades há cinco anos.

Comentários