
A Operação Multidimensional contou com a participação de 16 órgãos do estado, e foi desenvolvida com o objetivo de combater a criminalidade, de cumprir mandados de prisão e de corrigir irregularidades em estabelecimentos comerciais em Rio Branco. Somente na manhã de sábado, 53 militares estavam nas ruas realizando fiscalizações de trânsito e barreiras policiais em pontos estratégicos da cidade.
Ao longo de toda a operação, 664 pessoas foram abordadas em barreiras policiais e ações preventivas. Na fiscalização de trânsito, foram abordados 391 veículos, sendo 168 carros e 223 motocicletas. Como resultado das abordagens, foram lavrados 21 autos de infração de trânsito e realizadas quatro remoções de veículos, sendo três motocicletas e um automóvel. Durante as ações, também foi cumprido um mandado de prisão.
No período da manhã, as equipes abordaram 91 pessoas e fiscalizaram 95 veículos (45 carros e 50 motocicletas), com o registro de nove autos de infração e três remoções. Já no período da tarde, foram 298 pessoas abordadas e 224 veículos fiscalizados (98 carros e 126 motos), resultando em 12 autos de infração, uma remoção de motocicleta e o cumprimento de um mandado de prisão. Durante a noite, as equipes abordaram 275 pessoas e fiscalizaram 72 veículos (25 carros e 47 motocicletas).
Além das ações de trânsito e de policiamento, a operação também efetuou fiscalização de 12 estabelecimentos comerciais, entre bares, distribuidoras e conveniências. As vistorias resultaram em notificações, autos de suspensão, termos de advertência e interdições, envolvendo irregularidades como ausência de certificado do Corpo de Bombeiros, funcionamento fora do horário permitido, falta de licenciamento ambiental, problemas de acessibilidade, alvarás irregulares e descumprimento de normas administrativas.


Comentários