Um incêndio em uma casa abandonada no Ramal do Pelé, zona rural de Acrelândia, culminou na morte de Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, na manhã de quinta-feira (16). Seu filho chegou a filmar o local em chamas sem saber que o pai estava na residência.
Segundo informações, Manoel morava com a família em outra casa, no entanto, tinha o hábito de dormir no local, que estava desocupado, quando saía para consumir bebidas alcóolicas.
Elizeu Piedade, um dos filhos do idoso, que morava em frente à casa, contou ao G1 que o pai tinha saído na noite da quarta-feira (15) para beber e dormiu no local. Já pela manhã, ao acordar, Elizeu viu a casa pegando fogo, mas não imaginou que o pai ainda estivesse na residência.
Nas imagens, é possível ouvir o momento em que o filho conversa com outra pessoa e afirma que não tem ninguém na casa. Após a gravação, ele percebeu o corpo do pai caído ao chão, já carbonizado.
Ele acionou o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo. Uma equipe de perícia foi até o local e um laudo deverá apontar as causas do incêndio.
Suene Almeida
Comentários