
Sob um leve sereno, a 12ª Corrida do Servidor do Estado do Acre, reuniu centenas de pessoas, neste domingo, 26, em frente ao Palácio Rio Branco. O evento, que marca a celebração do Mês do Servidor Público, superou expectativas de público, reunindo mais de 600 participantes nas ruas, entre funcionários estaduais e a comunidade. O destaque da edição 2025 foi a estreia do percurso de 21 km (meia-maratona), ao lado das provas de 5 km e 10 km, reforçando o esporte como ferramenta de valorização e qualidade de vida.
O evento idealizado pelo governo do Acre e coordenado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), com a organização da Acre Running Eventos, contou com o apoio da Secretaria de Esportes e demais instituições de governo, foi marcado com importantes conquistas, os servidores (masculino e feminino) que tiveram o menor tempo entre a etapa de Cruzeiro e de Rio Branco na categoria 21km, garantiram a premiação (passagens aéreas) para a 100ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre que será em 31 de dezembro de 2025.
A professora da Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), Mairene Braga, que ficou em primeiro lugar na categoria 21km fala sobre os desafios para a competição da São Silvestre. “Eu corro faz bastante tempo, só que eu havia parado e hoje eu estou retornando novamente, participando pela segunda vez da Corrida do Servidor. Foi muito gratificante poder participar, agradeço muito a Deus. O clima estava muito agradável, pude encontrar novos amigos e agora tentar correr na São Silvestre, me organizar, treinar para poder participar”, disse Mairene.

Comentários