
Uma mulher de 19 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (7) ao ser flagrada transportando 22 quilos de cloridrato de cocaína escondidos dentro de uma botija de gás, durante uma ação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Senador Guiomard, no interior do Acre.
Segundo a instituição policial, a jovem vinha de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, tinha como destino a capital Rio Branco e estava em um táxi de lotação quando o veículo foi abordado pelos policiais.
Segundo os policiais, a mulher carregava apenas a botija, o que chamou a atenção da equipe. Além disso, o peso do objeto estava acima do normal, levantando suspeitas sobre a possibilidade de transporte de material ilícito.
Diante da situação, a botija foi apreendida e levada a uma serralheria da região, onde passou por vistoria. Após o corte do recipiente, os agentes encontraram os 22 quilos de droga.
A apreensão ocorreu no posto do Gefron durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que intensifica a fiscalização em regiões próximas à fronteira com outros países.
A suspeita recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes e foi encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais. A droga também foi apreendida.
“A apreensão reforça o trabalho das forças de segurança pública no combate ao contrabando e aos crimes transfronteiriços, intensificando a fiscalização nas regiões de divisas e fronteiras como parte das ações estratégicas da operação”, complementou o órgão.
Renato Menezes

Comentários