loader

Irmão de coronel da reserva é morto por populares em Senador Guiomard após ser acusado de assassinato

Emerson Barbosa Teixeira, de 49 anos, irmão de um coronel da reserva da Polícia Militar, foi espancado até a morte na noite deste domingo (22), na localidade de Baixa Verde, no km 39 da BR-317, região de Senador Guiomard, Acre.

O crime ocorreu em represália à morte do colono José Ferreira Oliveira, de 58 anos, no dia anterior. José Ferreira trabalhava como caseiro na propriedade de Emerson e foi brutalmente assassinado no último sábado (21). De acordo com testemunhas, Emerson era o principal suspeito do homicídio e, ao retornar à sua residência no domingo, foi surpreendido por populares.

Emerson foi amarrado, espancado até a morte e, segundo relatos, os autores do crime chegaram a gravar um vídeo documentando a ação.

A morte de José Ferreira foi descrita como extremamente violenta. Revoltados, moradores da região decidiram fazer justiça com as próprias mãos, resultando na execução de Emerson.

A Polícia Civil de Senador Guiomard já instaurou um inquérito para apurar o linchamento e identificar os envolvidos na morte de Emerson. As autoridades reforçaram que atos de violência e justiçamento por populares são crimes e alertaram sobre a gravidade das ações.

Investigações em Curso

O caso está sendo investigado paralelamente à morte de José Ferreira. A polícia busca esclarecer as circunstâncias de ambos os crimes, enquanto as imagens gravadas pelos populares podem ser usadas como prova no inquérito.

As autoridades locais pedem a colaboração da comunidade para esclarecer os casos e garantir que os responsáveis pelos dois homicídios sejam punidos dentro dos trâmites legais.

Alexandre Lima/oaltoacre

Comentários