
Gladson Cameli, governador do Acre, divulgou nota pública nesta quarta-feira, 18, para esclarecer a população sobre informações que circulam nas redes sociais sobre uma suposta mudança na gestão e cobrança de atendimentos no Hospital de Brasiléia.
De acordo com o comunicado, a unidade permanece sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e seguirá oferecendo atendimento gratuito para toda população que precise dos serviços e atendimentos.
De acordo com o gestor do executivo estadual, não procede a afirmação de que o hospital deixará de ser administrado pelo Estado ou que passará a cobrar pelos serviços prestados.
“O atendimento público de saúde no estado é realizado por meio do SUS e dos investimentos do governo do Estado. E continuará sendo prestado de forma gratuita para toda a população, conforme determina a Constituição Federal”, Externou Gladson
O Estado informou ainda que adotará medidas para identificar e responsabilizar os autores dos boatos, que possam confundir a população.

Comentários