
O governador Gladson Camelí assinou a autorização para a nomeação de 91 candidatos aprovados no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). A medida representa mais uma ação do governo estadual voltada ao fortalecimento do serviço público e à melhoria da eficiência no atendimento prestado à população acreana.
A iniciativa também reafirma o compromisso da atual gestão em oferecer oportunidades à juventude e a quem mais precisa, promovendo inclusão, geração de emprego e valorização do serviço público. Os novos servidores vão atuar na capital e em mais 16 unidades no interior, contribuindo diretamente para a ampliação e qualificação das ações do Detran em todo o Acre.
“Desde que assumi o governo, tenho buscado promover mudanças significativas no Detran, ampliando sua atuação para além da fiscalização. Hoje, o órgão tem também um importante papel social. Os novos servidores irão reforçar o trabalho que já vem sendo desenvolvido”, destacou o governador.
Após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado (DOE), que será efetuada ainda esta semana, os candidatos deverão ficar atentos aos prazos estabelecidos em edital. Será necessário reunir toda a documentação exigida e se apresentar à Junta Médica Oficial do Estado, para os procedimentos admissionais.
A presidente do Detran/AC, Taynara Martins, destacou a relevância do momento para a autarquia e para o serviço público estadual.
“Esse é um marco histórico para o Detran do Acre. Após 15 anos sem a realização de concurso público, estamos finalmente reforçando nosso quadro de servidores efetivos. Hoje ofertamos melhor estrutura, qualidade no atendimento à população e temos condições favoráveis para implementar políticas públicas para um trânsito mais seguro e eficiente”, afirma.
A autarquia já está preparada para receber os novos servidores que vão reforçar as atividades administrativas, operacionais e de fiscalização. A expectativa é que a chegada dos profissionais contribua para o fortalecimento institucional do órgão e para a melhoria contínua dos serviços oferecidos à sociedade acreana.
Comentários