A criação do Cass representa um marco na história do funcionalismo público do Estado, pois proporcionará atendimento integral aos servidores, oferecendo uma ampla gama de serviços especializados. Com uma equipe multidisciplinar, o Cass estará preparado para atender desde demandas preventivas até tratamentos mais complexos.
Entre os serviços oferecidos, destacam-se clínica médica, fisioterapia, odontologia, psicologia, enfermagem e serviço social. Um diferencial do centro será a integração da Junta Médica do Estado, que atuará em processos de licenças e perícias médicas, além de fornecer respostas rápidas e especializadas para condições de saúde que exijam acompanhamento mais detalhado.
A implantação do Cass é um investimento direto no bem-estar e na qualidade de vida dos servidores públicos. “Cada servidor tem um papel fundamental para o funcionamento do Estado, e nos orgulha muito poder devolver um pouco da dedicação que eles dão ao seu trabalho todos os dias. Nada mais justo do que proporcionar esse cuidado a eles, que tanto cuidam da nossa população, seja nas atividades visíveis ao público ou nas funções que passam despercebidas, mas que são essenciais. Desta forma, o Cass é uma importante ferramenta para garantir que possam desempenhar suas funções com saúde e segurança”, afirmou o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia.
O enfermeiro George Patrício Moreira, falecido em 2019, foi homenageado no nome da nova instituição. Luena Silva, sua viúva, relata a emoção da família com o gesto de deferência. “O Patrício era muito dedicado ao que fazia; amava a profissão e amava salvar vidas. Era uma pessoa muito querida por todos, e tenho certeza de que inspirou muitas pessoas que hoje seguem a mesma profissão. Eu, meus filhos e minhas noras estamos muito honrados em receber esse carinho. Com certeza, ele está muito feliz com a homenagem que vai receber, principalmente deste espaço que vai cuidar da saúde de muitos de seus colegas”, disse
Comentários