
Uma cena inusitada acabou chamando a atenção de autoridades e virando alvo de investigação. Imagens de uma transmissão mostram o momento em que João Edvaldo Teles de Lima, o Padeiro, prefeito de Bujari, no interior do Acre, arremessa pacotes de dinheiro em direção ao público durante a ExpoBujari, em junho deste ano.
Com a repercussão, o Ministério Público do Acre (MP-AC) informou que vai apurar o caso. Isto porque, segundo o MP, a prática pode configurar desvio de finalidade no uso de estrutura pública, já que o gesto foi feito por Padeiro enquanto prefeito e durante um evento oficial.
Conforme apurado pelo g1, a cena foi flagrada durante a terceira noite da feira, que ocorreu entre os dias 26 e 29 daquele mês. Além disso, o órgão também quer verificar a origem dos valores.
“A apuração leva em conta a legislação relativa aos atos de improbidade administrativa, que veda a promoção pessoal de agentes públicos por meio de ações financiadas pelo erário”, explicou o órgão.
‘E lá vai outro’
As imagens da transmissão oficial feita pela prefeitura via internet mostram o prefeito, cercado de outras pessoas, dentro da arena de rodeio da feira.
No início, quando segurava o primeiro pacote, Lima mostrou que havia dinheiro dentro e arremessou em direção à plateia. Segundo ele, o pacote continha R$ 100. Em seguida, Lima jogou outro pacote, com mais uma nota de R$ 100.

Ao todo, conforme as imagens, foram cinco pacotes. Antes de jogar os últimos dois, Lima afirmou:
“E quem quiser ficar com raiva, que fique. Esse dinheiro sai do meu salário, eu dou para quem eu quiser”, alegou.
Comentários