O Departamento Estadual de Trânsito do Acre vai abrir um novo edital para o preenchimento de vagas em caráter temporários, o novo edital será aberto para contratação temporária de profissionais de nível médio e superior, com o objetivo de atender às necessidades de suporte operacional e apoio ao Departamento de Trânsito.
Serão 62 postos, distribuídos entre Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul, para os cargos de orientador de trânsito, técnico administrativo/vistoriador e examinador de trânsito. O certame vai atender a demanda provocada pela saída de servidores temporários, com o fim dos contratos resultantes de dois outros processos seletivos realizados pela autarquia em 2015 e 2018.
A seleção terá prova escrita como fase eliminatória e classificatória para todos os cargos. Já para a função de vistoriador também haverá investigação social e criminal como critério de eliminação.
Em 2018, o Governo Estadual abriu seu edital de seleção para preenchimento de vagas em caráter temporários para nível superior. Foram oferecidas 20 vagas temporárias, distribuídas entre os municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, além da capital Rio Branco.
O salário, na época, chegou a R$ 2.130,25 para uma jornada de 40 horas de trabalho semanais. A seleção contou com análise curricular, entrevista e investigação social e criminal.
Último edital de concurso DETRAN AC foi em 2009
O último edital de seleção para o DETRAN-AC foi aberto em 2009, quando o certame contou com a oferta de 150 vagas, distribuídas entre 138 para cargos do nível médio e 12 para o nível superior. As vagas foram para Rio Branco, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Assis Brasil, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
Comentários