loader

Buscando atrair investimentos, delegação acreana apresenta projetos nos Emirados Árabes Unidos

O foco principal do encontro foi dar ao Estado do Acre a oportunidade para apresentar seus ativos ambientais e tratar de possíveis investimentos nas áreas de desenvolvimento sustentável, créditos de carbono e bioeconomia.

Para o embaixador Sidney Romeiro, a agenda desta quarta-feira estreita ainda mais a relação entre os países, por meio do Acre, e marca a celebração dos 50 anos de amizade entre as duas nações.

A expectativa do governo do Acre é fechar 150 milhões de dólares em fundos de investimento e 50 milhões de dólares em negociações referentes ao crédito de carbono.

Além de apresentar os projetos ambientais, a delegação acreana mostrou a cultura e a culinária do Acre, ao entregar artesanatos indígenas, marchetaria e oferecer um almoço com comidas típicas, preparado pela chef acreana Sueli Cardoso da Silva.

O governador do Acre Gladson Cameli, falou dos investimentos que o Estado tem feito para preservar as florestas, ressaltando a importância de alinhar desenvolvimento e geração de empregos à sustentabilidade. 

Estiveram presentes também autoridades e empresários ligados a instituições bancárias, de transformação energética e agricultura sustentável, além do secretário de Estado da Fazenda, Amarísio Freitas, e do gerente-geral do Projeto de Créditos de Carbono no Acre, Victor Hugo Rondon.

Comentários