loader

Brasileiros e militares bolivianos são atacados por abelhas na Ponte da Amizade em Brasiléia

Um cena inusitada aconteceu na fronteira de Brasiléia, cidade do interior do Acre, com a cidade de Cobija, situada na Bolívia, território de Pando.

Durante um trabalho de limpeza realizado próximo à ponte da Amizade, várias pessoas que passavam pelo local acabaram sofrendo um ataque de “cabas ou abelhas” como são chamadas no Brasil.

Brasileiros e bolivianos, principalmente militares, foram surpreendidos e tiveram que se defender da forma que puderam, usando blusas e tapando o rosto, felizmente, ninguém ficou gravemente ferido.

As reações alérgicas a picadas de abelha normalmente são mais graves em adultos do que em crianças.

Em muitos casos, ocorre apenas dor e inchaço no local da picada. Em casos raros, uma reação alérgica com risco de vida pode causar dificuldade para respirar, inchaço da língua, náuseas e perda de consciência. Isso pode exigir cuidados médicos emergenciais.

Para reações leves a moderadas, o tratamento envolve a remoção do ferrão, lavagem da área com sabão e água e aplicação de compressas frias ou gelo. Cremes para a área afetada podem ajudar a reduzir o desconforto. As reações graves podem precisar de epinefrina.

Comentários