
Foi realizado na noite desta quarta-feira, 2, a transferência de um paciente de 1 ano e 7 meses de Brasileia para Rio Branco. O bebê, que será submetido à sua terceira cirurgia cardíaca, segue recebendo cuidados intensivos para enfrentar um quadro clínico de alta complexidade.
A operação contou com a mobilização de uma equipe especializada e o uso de uma UTI aérea equipada com suporte avançado de vida, garantindo que o paciente tivesse acesso imediato ao tratamento necessário. Essa ação evidencia a articulação eficaz da rede de saúde acreana, mesmo diante dos desafios logísticos impostos por casos de alta complexidade.
Karol Lopes, mãe da criança, que acompanha de perto todo o processo, expressou sua gratidão pelo atendimento recebido. Para ela, o tratamento do filho tem sido realizado com excelência e agilidade desde o diagnóstico da cardiopatia. Emocionada, destacou o apoio contínuo da equipe de saúde do Estado e incentivou outras famílias a nunca desistirem da luta.
“Só recebi apoio de todos. O tratamento para meu filho considero VIP. A mensagem que transmito é nunca desistam da luta. Estou muito satisfeita com o tratamento e com a agilidade com que foi feita a transferência dele”, frisou.

Comentários