loader

Acre apresenta crescimento no número de casos e óbitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), diz Fiocruz

mais recente edição do Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgada  quarta-feira (28/7), mostra que apenas o Acre das 27 unidades federativas do Brasil apresenta sinal  forte de crescimento do número de casos e óbitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) até a semana 29.

No Ceará, embora se observe sinal moderado de crescimento a curto prazo, os dados apontam para a estabilidade na tendência de longo prazo. Entre as  demais unidades da Federação, 12 apresentam sinal de queda. Cerca de 99% dos casos de SRAG com identificação laboratorial de vírus respiratório se dão em decorrência da Covid-19. A análise é referente à Semana Epidemiológica (SE) 29, de 18 a 24 de julho.

Capitais e região de saúde central do Distrito Federal

Apenas 7 das 27 capitais apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo até a semana 29: Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco e Rio de Janeiro. Em 14 capitais o sinal é de queda na tendência de longo prazo.

Porto Alegre e Rio Branco apresentam sinal forte de crescimento nas tendências de longo prazo. Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Velho, Rio de Janeiro e Salvador apresentam sinal moderado de crescimento na tendência de longo prazo. Em Salvador esse sinal é acompanhado de queda na tendência de longo prazo.

Assim como alertado para alguns estados, seis capitais apresentam sinal de estabilização nas tendências de longo e curto prazo, indicando interrupção da tendência de queda ou manutenção de platô: Belo Horizonte, Plano Piloto de Brasília e arredores, Campo Grande, Macapá, Manaus e Vitória.

 

Comentários