loader

Aluna de escola pública do interior do Acre é aprovada em medicina e direito “um sonho”

A estudante mora com os pais na Vila do V e diz que sua preparação foi baseada no que realmente caía na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Toda semana eu fazia o planejamento do que ia estudar, os conteúdos que mais caíam, ia sempre revisando as partes mais importantes”, conta.

Quando recebeu a notícia de que havia sido aprovada, mal pôde acreditar. “Eu estava acompanhando pelo site da Ufac e, quando vi o meu nome selecionado, esperei um pouco e fiquei sem reação, eu mal conseguia acreditar”, relata.

Para a estudante, o apoio dos pais, da família e dos professores foi fundamental na sua preparação. “Meus pais sempre acreditaram muito em mim, sempre me disseram para seguir o caminho dos estudos, que era o certo, e os professores também, sempre me incentivaram a dar valor à educação”, afirmou.

‘Era o sonho dela fazer medicina’

Neudivânia de Alencar e Edmilson de Melo são os pais de Wellen.  “Eu ainda nem estou acreditando, porque era o sonho dela fazer medicina, e eu estava orando muito por isso”, disse dona Neudivânia.

Comentários