No Acre, Suele Araújo, de 31 anos, criou um projeto que busca ajudar e transformar a vida de pessoas de várias idades que estão passando por situação de vulnerabilidade social. A professora destaca que a AMAI, nome da iniciativa, nasceu de uma jornada pessoal e espiritual, após ela descobrir que possuía uma enfermidade crônica chamada de “neuralgia do nervo trigêmeo”.
Conhecida como a doença que causa ‘a pior dor do mundo’, e classificada também como Nevralgia Trigeminal, a adversidade é um tipo de síndrome dolorosa no rosto, característica principalmente, como um choque elétrico ou fortes pontadas. A dor é causada pela irritação do nervo trigêmeo, que pode ser descrita como uma sensação de choque elétrico, muitas vezes desencadeada por atividades cotidianas, como comer ou falar, sendo notoriamente difícil de tratar e, em muitos casos, não tem cura definitiva.
“Independente da minha dor eu irei cumprir o que diz o Senhor, que é ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’, que é nosso logomarca. Convidei alguns amigos que acreditaram nesse projeto e nós só estamos no início da nossa jornada, e precisamos muita da colaboração de cada pessoa que também acredita nesse sonho”, destacou Araújo.
O projeto tem como previsão da primeira ação em 13 de outubro, às 8 horas, em uma comunidade do Bairro Vila Acre, no Ramal Bom Jesus, em Rio Branco. Suele pede a ajuda dos acreanos para manter a iniciativa e conquistar apoio para as próximas ações planejadas, que tem como roteiro, apresentação de histórias bíblicas, mesa de enfermagem, com a aferição de pressão e glicemia, com acadêmicos de enfermagem da Unama, carrinho de pipoca e algodão doce, cachorro quente e refrigerante, geladinhos, sorteio de brinde e lembrancinhas.
“Estaremos realizando a primeira ação social no dia das crianças. Com a ajuda dos voluntários, acredito que será impactante para todos. Por isso, estamos aqui para pedir a sua ajuda, sua colaboração, para que você, assim como eu, que acredita que amar pessoas é fundamental para fazer um estado e até mesmo um país melhor. O amor pode transformar vidas, e cuidar de pessoas é a chave para esse sucesso. Você é o nosso convidado, seja um patrocinador ou colaborador do nosso projeto”, finalizou a idealizadora.
Contilnet
Comentários