loader

No interior do Acre, idosa e cadela são encontradas em situação de abandono

Uma idosa de 78 anos com deficiência física e uma cadela foram encontradas pela Polícia Civil abandonadas em uma residência no município de Rodrigues Alves, no interior do Acre, nesta quarta-feira (22) após denúncia de uma organização não-governamental (ONG).

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, a associação protetora de animais relatou que o animal passava por situação de maus-tratos, sem alimentação nem higiene. Ao verificarem, constataram que a proprietária da casa também vivia em situação de abandono.

“Percebemos que a proprietária do animal também estava sendo vítima, possivelmente, de crime de maus-tratos a idoso, já que ela é deficiente física, possui 78 anos de idade e não tem como se locomover dentro da residência. Nós resgatamos o animal e agora iremos instaurar um procedimento para apurar o suposto crime de maus-tratos a idoso”, explicou.

Ainda segundo o investigador, a idosa tem três filhos e, pelo menos um mora na cidade.

No local, os agentes e integrantes da ONG encontraram a cadela amarrada por uma corda que causava ferimentos no pescoço, sem acesso a água ou alimentação. O animal tinha sinais de desnutrição.

Ela ficará sob cuidados da ONG que ficará responsável por encontrar um novo lar adotivo, segundo a polícia.

Quanto à idosa, a polícia vai investigar se a uma suposta negligência da família colaborou para a situação.

“[A idosa] tem filhos na cidade, mas o vizinho é quem pega o saco de dinheiro, compra a alimentação, deixa com ela, e os filhos parece que não vão muito lá. Vamos investigar, vou ter que ouvir os filhos, saber o que passa quando ela tá morando sozinha”, acrescentou.

Comentários