
A mulher presa em flagrante por matar o aposentado Francisco Tomaz Pereira da Silva, de 61, durante uma briga em Feijó, interior do Acre, foi solta durante audiência de custódia nessa segunda-feira (8).
Um homem que estava em uma barraca ao lado filmou o momento da briga entre os dois. O vídeo mostra que a confusão começou na parte de baixo de uma barraca. Francisco Tomaz aparece discutindo com a mulher e com outros homens. A discussão virou agressão. Ele empurra a mulher, que cai no chão.
Em depoimento, a suspeita alegou legítima defesa. Na decisão, é destacado que a mulher é ré primária, tem emprego, não possui antecedentes criminais e possui endereço fixo.
“Ela não vai deixar de responder. Vai responder em liberdade”, resumiu o delegado José Ronério, responsável pelas investigações.
O documento aponta que ‘não há nos autos elementos concretos demonstrando a flagranteada ser pessoa perigosa’ nem ‘haver probabilidade de reiteração criminosa a justificar a medida extrema de segregação cautelar’.
Maria recebeu a liberdade provisória que é acompanhada das seguintes condições:
- Comparecer a todos os atos do processo, sempre que intimada e bimestralmente em Juízo para justificar as suas atividades;
- Proibição de ausentar-se da Comarca onde reside, sem autorização do Juízo;
- Juntar aos autos comprovante de endereço e telefone para contato, ambos atualizados no prazo de cinco dias;
- Proibição de frequentar bares, festas e congêneres em que haja venda e consumo de bebida alcoólica.
Entenda o caso
O aposentado Francisco Tomaz Pereira da Silva, de 61 anos,foi morto a golpes de canivete em uma praia de Feijó, interior do Acre, no último sábado (6). O crime ocorreu durante uma briga entre ele e a mulher, que foi presa no local.
O vídeo mostra que a briga começou na parte de baixo de uma barraca. Francisco Tomaz aparece discutindo com a mulher e com outros homens. A discussão vira agressão. Ele empurra a mulher, que cai no chão.
O vídeo mostra que ele chuta a mulher enquanto ela está no chão. Ela se levanta e começa a bater em Francisco. Um homem de camisa rosa tenta separar os dois e empurra o idoso. Depois, ela tenta bater de novo, e Francisco dá um soco no rosto dela.
Depois, a mulher toma impulso e fere o abdômen de Francisco com um canivete. A briga continua. Ela tenta esfaqueá-lo outras vezes, enquanto ele se defende.
Nesse momento, surgem um homem, aparentemente segurança do estabelecimento, a suspeita se afasta da vítima e vai em direção ao bar. Francisco caminha até a barraca de quem está filmando, se apoia em uma cadeira e parece ter dificuldade para respirar.
Francisco chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral de Feijó Dr. Baba, em Feijó.
g1
Comentários