
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba a visita de filhos, cunhadas, netos e netas sem necessidade de autorização prévia. A decisão, desta quarta-feira, 6, vale enquanto Bolsonaro cumprir prisão domiciliar.
A prisão do ex-presidente foi decretada na segunda-feira, 4, e, na decisão inicial, Moraes proibiu visitas –exceto de advogados– e o uso de celular. Nesta quarta-feira, porém, o ministro flexibilizou as regras, permitindo que Bolsonaro receba familiares.
Em despacho publicado, Moraes afirmou: “Autorizo as visitas dos filhos, cunhadas, netas e netos do custodiado, sem necessidade de prévia comunicação, com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”.
Bolsonaro teve a prisão decretada devido ao descumprimento de medidas cautelares impostas pelo STF. A defesa afirmou que foi surpreendida pela decisão. Entre as restrições determinadas, o político está proibido de usar redes sociais, direta ou indiretamente, obrigado a usar tornozeleira eletrônica e sujeito a toque de recolher, além de outras medidas cautelares.
Comentários