loader

Após três dias, jovem que se perdeu na mata é resgatado por bombeiros do Acre

Um jovem de 18 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, nesta quarta-feira (7) após ficar três dias perdido na mata. O rapaz se perdeu no município de Guajará, no Amazonas, no último domingo (4).

Os familiares contaram aos bombeiros que o jovem estava pescando quando decidiu afastar-se para caçar em uma mata entre as comunidades Novo Horizonte e Lagoinha.

Ainda segundo os bombeiros, os últimos vestígios observados pela família foram uma bota e uma blusa deixadas no caminho, indicando que a vítima possa ter avistado uma caça e removido os calçados para facilitar a perseguição.

Os bombeiros iniciaram as buscas na última segunda-feira (5). No primeiro dia, uma das equipes percorreu um trajeto de aproximadamente seis horas e identificou pegadas da vítima juntamente com vestígios de onça.

Durante o deslocamento, os militares observaram que o possível trajeto feito pelo desaparecido indicava movimento em círculos, sugerindo desorientação.

Moradores da comunidade também se juntaram para ajudar nas buscas e chegaram até a encontrar vestígios do rapaz. Já nessa terça (6), além dos bombeiros, uma equipe com nove militares do Exército foi enviada para reforçar os trabalhos.

Na tarde desta quarta, o jovem foi encontrado e precisou de atendimento médico no Hospital Regional do Juruá. Não foi informado o estado de saúde do jovem.

Três desaparecidos na mesma região

Esse foi o terceiro caso de desaparecido em mata no interior do Acre em menos de uma semana.

Pai e filho foram achados na divisa de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Eles saíram junto com um terceiro homem para caçar, na última terça (29), e se perderam na mata. O outro homem retornou à cidade e avisou o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul sobre o desaparecimento de Geraldo e José Francisco.

Além deles, José Romário, de 47 anos, morador da Comunidade Simpatia, saiu sozinho para colher coquinho de murumuru na mata, na região do Rio Juruá, quando também se perdeu. Os bombeiros foram chamados nessa terça-feira (6), depois de 24 horas que o homem não retornou.

As buscas iniciaram as buscas nessa quarta (7). Antes da chegada da equipe ao local, uma equipe de mateiros [indivíduos que, por sua grande vivência em matas fechadas, trabalha como guia para outras pessoas] da comunidade iniciou as buscas por conta própria e conseguiu encontrar o homem.

José Romário foi achado descalço, com diversos arranhões e perfurações por espinhos e apresentava sinais de exaustão. Não foram observadas lesões graves. O homem foi conduzido de volta à comunidade pelos próprios moradores e dispensou atendimento hospitalar.

G1

Comentários