
Clarisse contou estar em casa, quando, por volta das 15h, ouviu vizinhos gritando e pedindo ajuda.
“As pessoas começaram a me chamar: ‘Moça, moça’. Aí saí na janela para ver o que era e vi a cachorrinha. Corri no andar de cima, bati, bati e ninguém atendeu. Pensei: ‘Bom, saíram’. Aí peguei um cobertor, corri e deixei com o zelador para que fizessem um colchão caso ela caísse”.
Ao retornar para casa, Clarisse teve a ideia de pegar uma caixa de papelão que estava com roupas dos filhos e ficou posicionada na janela. “Eu falei: Se não segurar, pelo menos amortece a queda”, contou.
Os moradores acreditam que a cachorra, que se chama Alicinha, escalou a rede de proteção e saiu por cima, em um buraco. Por isso, acabou presa entre a rede e a janela. A tutora havia saído da casa para trabalhar momentos antes.
“Todo mundo começou a ligar para a tutora, e ela estava no trânsito, na Via Dutra. Ela conseguiu voltar por volta das 15h. Estava tremendo muito e me agradeceu bastante”, ressaltou.
Alicinha não se feriu e foi entregue à tutora logo após o resgate. “Foi um momento de alívio. A tutora estava muito emocionada”, disse Clarisse.

Comentários