
Depois de 12 dias perdido na mata, um trabalhador desaparecido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite da última terça-feira (18). As buscas foram realizadas na Estação Ecológica Iquê, localizada também na Terra Indígena Inawene-nawê,
O homem, dado como desaparecido no dia 7 de fevereiro, conta que havia saído para pescar e acabou se perdendo na Floresta Amazônica, entre os municípios de Juína, a 737 km de Cuiabá, e Vilhena, em Rondônia.
O trabalho de busca inicou após um colega dele relatar o desaparecimento, contando ter percebido a ausência da vítima ao retornar ao acampamento e ver comidas estragadas na panela.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em razão da gravidade do caso, a equipe de bombeiros iniciou as buscas com o auxílio da cadela Mari.
Foi solicitado o reforço da equipe de busca e resgate com cães da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Tangará da Serra, que enviou a cadela Amora para ajudar no trabalho.
Com o apoio de um quadriciclo, uma motocicleta, um drone térmico e os cães, os bombeiros ampliaram a área de procura ao longo dos dias.
Ao ouvir os chamados das equipes de resgate, o homem conseguiu seguir em direção aos militares e foi encontrado. O trabalhador estava exausto, mas em boas condições de saúde.
Depois dos primeiros socorros necessários, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína para o tratamento médico necessário.

Primeira página
Comentários