loader

Justiça boliviana emite ordem de prisão contra estudantes brasileiros por acidente fatal em Cobija

Marcela Andrade da Silva e Maicon Gutemberg da Silva Martins, estudantes de medicina, são acusados de homicídio e omissão de socorro em acidente que resultou na morte de um feirante.

A Procuradoria de Pando, na Bolívia, emitiu ordens de apreensão contra os brasileiros Marcela Andrade da Silva e Maicon Gutemberg da Silva Martins, ambos estudantes de medicina, por envolvimento em um acidente fatal ocorrido em setembro de 2024, em Cobija. Os dois são acusados de homicídio, lesões graves e gravíssimas em acidente de trânsito, omissão de socorro e condução perigosa.

O caso ocorreu no dia 28 de setembro, por volta das 5h30, na Avenida Los Tajibos, em Cobija. Um veículo Chevrolet Onix, placa brasileira QLZ4640, conduzido por Maicon, colidiu contra uma moradia de madeira após atropelar Félix Mamani Atto, um feirante de 63 anos. A vítima montava seu hortifruti quando foi atingida pelo carro em alta velocidade, que subiu na calçada. Félix não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o acidente, os ocupantes do veículo abandonaram o carro e fugiram de moto-táxi, cruzando para o Brasil pela ponte internacional que liga Cobija a Epitaciolândia. Durante a investigação, agentes da Divisão de Acidentes de Trânsito de Pando encontraram latas e garrafas de bebidas alcoólicas no interior do veículo, sugerindo que os ocupantes estariam sob efeito de álcool no momento do acidente.

A identificação dos suspeitos foi confirmada semanas após o ocorrido. Marcela Andrade é estudante de medicina na Universidade Privada Cosmos, enquanto Maicon Gutemberg estuda na Universidade Amazônica de Pando. Ambos frequentam instituições localizadas em Cobija.

O Ministério Público boliviano emitiu as ordens de apreensão nos dias 28 de outubro e 5 de novembro de 2024, com o objetivo de responsabilizar os suspeitos pelos crimes. O caso segue em investigação pelas autoridades bolivianas.

Ordem de prisão dos estudantes brasileiros:

Marcus José/oaltoacre

Comentários