Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, teria assassinado a ex-esposa, Paula, na presença da filha do casal, de sete anos, e do pai, José Bezerra, que acompanhava a vítima no momento do ataque, na tarde deste domingo (28) em Rio Branco.
Segundo relatos, Paula estava sob medida protetiva contra o ex-marido, mas o homem, inconformado com a separação, teria seguido a ex-esposa e a filha até um trecho próximo ao apartamento dela, onde a abordagem ocorreu.
De acordo com testemunhas, ao perceber que o ex-marido se aproximava, Paula tentou correr, mas foi detida quando Bezerra desceu do veículo armado com uma faca. O ex-sogro da vítima tentou intervir, mas foi impedido e acabou ferido na queda ao tentar segurar o agressor. Bezerra, então, desferiu golpes contra Paula, que morreu no local.
Após o crime, o autor fugiu levando a filha consigo. A Polícia Civil iniciou imediatamente as buscas e localizou o veículo suspeito nas proximidades do Segundo Distrito. Posteriormente, a criança foi deixada na casa de uma tia, enquanto o autor continua em fuga.
Canais de Ajuda
Este caso de feminicídio evidencia a persistência da violência de gênero e os riscos enfrentados por mulheres, mesmo quando recorrem a medidas legais para a proteção.
O acolhimento da vítima é essencial para romper o ciclo de violência e desvincular-se do agressor. É fundamental contar com uma rede de apoio, que pode incluir familiares e amigos, além de serviços especializados que oferecem assistência jurídica e psicológica.
As vítimas podem procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pelo telefone (68) 3221-4799 ou a delegacia mais próxima.
Também podem entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, pelo Disque 180, ou com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), pelo 190. Outras opções incluem o Centro de Atendimento à Vítima (CAV), no telefone (68) 99993-4701, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), pelo número (68) 99605-0657, e a Casa Rosa Mulher, no (68) 3221-0826.
Com informações da repórter Rose Lima.
Comentários