loader

Bolsonaro condena Pablo Marçal por comparar episódio de cadeirada com facada sofrida: ‘lamentável’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo criticando o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal , por comparar o episódio em que levou uma cadeirada com a facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais. Bolsonaro disse que ficou “chocado” com a atitude de Marçal, o acusando de fazer a comparação apenas para “conseguir ganhar poder”.

O vídeo foi divulgado nesta sexta-feira, 20, pelo pastor Silas Malafaia em uma lista de transmissão no WhatsApp. Na gravação, Bolsonaro condena a violência cometida por José Luiz Datena (PSDB), que, após ser provocado por Marçal, o agrediu com uma cadeira. No entanto, o ex-presidente criticou as provocações de Marçal, as classificando como vis, e afirmou que o ex-coach provocou a própria agressão.

“Condeno a cadeirada e condeno a provocação também, feita de forma vil. Agora, o que me deixou chocado neste episódio é que o elemento que levou a cadeirada, que provocou, foi para as mídias sociais e comparou aquela cadeirada ao tiro do Trump e à facada que eu levei”, disse o ex-presidente. “Usar um episódio desse da cadeirada, que ele provocou, para buscar se comparar comigo e com o Trump para conseguir o poder é lamentável”.

No vídeo, Bolsonaro reafirmou seu apoio ao prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). O ex-presidente declarou que, se fosse eleitor na capital paulista, votaria em Nunes. Ele também defendeu o vice da chapa, coronel Ricardo Mello Araújo (PL), ressaltando que foi ele quem indicou o militar para compor a candidatura liderada pelo atual prefeito.

Comentários